28 de abril de 2011

Resenha - Batom Viva Glam V - MAC

O post de hoje é sobre o batom da MAC Viva Glam V. Este batom é rosinha claro, meio nude, com acabamento lustre. Este batom é um dos meus favoritos.
O tom rosinha é lindo e como ele é lustre, dá um efeito bem molhadinho na boca. Possui brilho discreto, porém bem bonito. Dá pra passar mesmo sem espelho, o que é ótimo para retoques durante o dia.




25 de abril de 2011

Resenha: Waterproof Eye Make up Remover - Sephora

Hoje vou falar sobre um produto que estou usando e gostando muito: Waterproof Eye Make up Remover, da Sephora. Este demaquilante bifásico para a área dos olhos tira tudo mesmo. Até rímel a prova d'água ele remove com facilidade. Estou em love com ele.
Não acho que ele deixa a pele oleosa. A fórmula é na medida para tirar a make, sem deixar os olhos cheios de óleo. Eu uso lentes de contato e não tenho nenhum problema em tirar a maquiagem com elas.
É uma pena que a Sephora não entregue no Brasil. Porém se alguém for viajar, vale a pena comprar. Custa US$ 9.50


23 de abril de 2011

Resenha: Sombra Plum Dressing - MAC

Esta sombra é a Plum Dressing da MAC. Eu costumo passar essa sombra por cima do côncavo para fazer o contorno acima do esfumado. Ela dura MUITO tempo, mesmo sem primer, e é bem pigmentada.
Eu sou muito fã dos produtos da MAC, pra mim não há melhor custo benefício em maquiagem do que os produtos da marca canadense.


21 de abril de 2011

Resenha: Esmalte Black Shatter - Craquelado - OPI

Hoje eu resolvi testar o esmalte craquelado da OPI, da coleção da Katy Perry. Passei o esmalte Stella da China Glaze por baixo e o craquelado por cima. O efeito ficou bem bacana, apesar de eu achar que com o tempo e a prática, o efeito ficará  mais bonito. 
É fundamental passar um top coat por cima, para uniformizar os brilhos dos 2 esmaltes.




19 de abril de 2011

Arezzo - Nunca mais

Este fim de semana, um dos assuntos mais comentados no Brasil foi a nova coleção de inverno da Arezzo: PELEMANIA.
Até agora eu me pergunto o que leva uma marca a investir em uma coleção utilizando peles verdadeiras em um país tropical como o Brasil. Não que eu defenda o uso em países frios, muito pelo contrário. Como vegetariana e apaixonada por animais, abomino o uso de pele. Porém, é sabido que em países gelados, o uso de pele não é raro, o que é uma pena, pois com tanta tecnologia em sintéticos e agasalhos, ninguém passa frio sem casacos de pele. Na verdade, não existem desculpas para uso de pele. Nada justifica o sofrimento que os animais sentem para a confecção de um casaco de pele, por mais lindo que seja. As peles são arrancadas dos animais vivos, uma crueldade absurda!

Uma frase perfeita foi dita pela atriz Jayne Meadows:
"Sinto pena de mulheres que continuam comprando casacos de pele, pois nelas faltam dois dos mais importantes requisitos para uma mulher: coração e sensibilidade."


Pele? Eu prefiro ir nua




A Arezzo nunca mais verá um centavo meu. Eu não passo nem na porta. Nunca mais.


18 de abril de 2011

Resenha: Gloss - Squeeze It - MAC

Este é o gloss Squeeze It, da MAC. Ele é da coleção Fafi Collection. As embalagens desta coleção são lindas, com a Fafi nas embalagens. Para quem não conhece, a Fafi é uma personagem de grafite francesa, que faz o estilo Pin-up. Na Europa ela é super conhecida, e essa coleção da MAC é baseada na personagem.
Este gloss é um cobre avermelhado, que dá um tom vermelho na boca. Ele cobre maravilhosamente bem. A MAC descreve este gloss como tons de ameixa e bronze, mas ele não tem nenhum tom de ameixa.




16 de abril de 2011

Resenha: Sombra Eyeshadow Trio Champagne - Stila

Esse é o trio de sombras Champagne da Stila. Eu fiquei louca quando o vi, pois achei a combinação de cores bem bacana.
Eu gostei bastante da pigmentação das sombras. Porém a durabilidade deixou a desejar. Eu usei elas sem primer e elas não duraram muito, os brilhos ficaram visíveis, porém a cor sumiu. Vou testar com primer da próxima vez.
UPDATE: testei com primer e mesmo assim não durou muito na pele. É uma pena, pois as cores são lindas!

15 de abril de 2011

Resenha: Batom Viva Glam II - MAC

Hoje eu vou falar de um batom bem conhecido e queridinho: Viva Glam II, da MAC.
Ele é um nude rosado, com acabamento satin. Este batom é cremoso, não tão cremoso quanto um cremesheen, porém não tão seco quanto um matte. A cor é forte, apesar de ser um tom claro e possui leve brilho. Ele dura horrores na boca, só retoco ele depois de um bom tempo.




14 de abril de 2011

Resenha: Blush Lovejoy - NARS

O que falar deste blush? É meu blush preferido! Definir a cor deste blush é difícil, pois é uma mistura de dourado, pêssego, marrom claro e cor de pele. Acho que esse blush cai bem em quase todas as meninas. 
Sua pigmentação é boa, dura bastante na pele (minha pele é MUITO oleosa). Eu prefiro a pigmentação da MAC, mas a NARS também manda super bem.



13 de abril de 2011

Esmalte do dia: DS Coronation - Designer Series - OPI

O esmalte de hoje é um holográfico: Coronation, coleção Designer Series, da OPI. Vou deixar minha opinião.

O DS Coronation é um esmalte prateado, com várias micro partículas brilhantes. Você olhando apenas a embalagem, parece que ele vai cobrir super bem, porém, na hora da aplicação ele se comporta como um top coat com brilho! Isso mesmo! Para eu conseguir o efeito das fotos, eu precisei usar 4 camadas! QUATRO! Não é muito comum usar 4 camadas, porém, com 3 camadas, ele continuou muito transparente, e eu queria uma cobertura melhor. Mas por ser um OPI, as 4 camadas secaram super rápido, não ficaram grossas e não deu uma bolinha sequer.

Quanto ao efeito holográfico, é muito bacana! Porém, só é visualizado na luz. O esmalte brilha em várias cores diferentes conforme a luz vai batendo. Perfeito!


Resenha: Batom Blooming Lovely - Coleção Liberty of London - MAC

Hoje o post é sobre um batom maravilhoso: Blooming Lovely, da MAC. Este é um batom da coleção Liberty of  London. As embalagens desta coleção são uma graça! Por ser edição limitada, ele já saiu de linha.

O Acabamento do Blooming Lovely é Amplified Crème, ou seja, batom hiper cremoso! Ele se parece um pouco com o Snob, porém, ele é mais puxado para um roxinho claro, com tons rosados.




12 de abril de 2011

Resenha: Batom Sophisto - MAC

Este é o batom Sophisto da MAC. Seu acabamento é lustre, o que faz com que ele não seja cremoso. Seu efeito é bem molhadinho, como um batom+gloss. Eu gosto demais deste batom, acho que fica excelente para peles morenas claras como eu.




11 de abril de 2011

Resenha: Blush Love Thing - Mineralize – MAC

O blush Love Thing é um dos  blushs que mais gosto da MAC. A cor é um rosa perolado liiiiiiiiindo. Como quase todos os  produtos da marca, ele é SUPER pigmentado, e toda vez que eu passo, não posso errar a mão, senão as bochechas ficam MUITO rosadas. Sentiu o drama? Pois é, já aconteceu comigo e foi péssimo! E pra tirar o excesso, só rezando, pois ele fixa mesmo! Isso faz com que esse blush seja maravilhoso! É só passar um pouquinho dele no pincel e pronto.




9 de abril de 2011

Esmalte do dia – No Shrinking Violet – Revlon


O No Shrinking Violet é  um esmalte roxo azulado. Não é uma cor comum, portanto, chama a atenção.
Os esmaltes da Revlon são ótimos, o aplicador é perfeito. Super recomendo.
Nas fotos, o esmalte está com 2 camadas.



6 de abril de 2011

Resenha: Batom Spoiled - NYX

Hoje a resenha é sobre o batom Spoiled da NYX. É um rosa muito vivo e bonito. Se você quiser se sentir uma Barbie, a cor é perfeita!
Este batom da NYX é muito cremoso, o que dificulta um pouco a passá-lo. Para mim é impossível passar este batom sem um espelho por perto. Ele tem um grande defeito: por ser extremamente cremoso, ele acaba acumulando em algumas partes da boca, e se você apertar os lábios, vai ficar com falhas aparentes.



5 de abril de 2011

Esmalte do dia: Stroll – China Glaze

Esmalte Stroll, da China Glaze. É um vermelho com tons de rosa escuro, com pequenas partículas douradas. Na foto, o esmalte está com 3 camadas. Com uma camada, o tom rosa fica mais forte. Com 3 camadas, o tom rosa fica quase imperceptível.




Sobre o Lilacquel



Este blog tem o objetivo de compartilhar swatches e reviews sobre maquiagem, cosméticos, esmaltes, ou seja, frescurinhas que as mulheres adoram!
Espero que gostem!
Bjos!