19 de abril de 2011

Arezzo - Nunca mais

Este fim de semana, um dos assuntos mais comentados no Brasil foi a nova coleção de inverno da Arezzo: PELEMANIA.
Até agora eu me pergunto o que leva uma marca a investir em uma coleção utilizando peles verdadeiras em um país tropical como o Brasil. Não que eu defenda o uso em países frios, muito pelo contrário. Como vegetariana e apaixonada por animais, abomino o uso de pele. Porém, é sabido que em países gelados, o uso de pele não é raro, o que é uma pena, pois com tanta tecnologia em sintéticos e agasalhos, ninguém passa frio sem casacos de pele. Na verdade, não existem desculpas para uso de pele. Nada justifica o sofrimento que os animais sentem para a confecção de um casaco de pele, por mais lindo que seja. As peles são arrancadas dos animais vivos, uma crueldade absurda!

Uma frase perfeita foi dita pela atriz Jayne Meadows:
"Sinto pena de mulheres que continuam comprando casacos de pele, pois nelas faltam dois dos mais importantes requisitos para uma mulher: coração e sensibilidade."


Pele? Eu prefiro ir nua




A Arezzo nunca mais verá um centavo meu. Eu não passo nem na porta. Nunca mais.


0 comentários:

Postar um comentário